26 de janeiro de 2009

Designers de Fiat e Chrysler se reúnem para decidir futuro.

Dois dias após a confirmação do acordo entre Fiat e Chrysler, os primeiros passos da aliança já começam a ser planejados.
Segundo a agência Automotive News, os executivos responsáveis pelos departamentos de design das marcas devem se reunir ainda nesta semana. O objetivo do encontro será definir a gama de modelos a serem lançados no mercado norte-americano.
Ralph Gilles, vice-presidente de design da Chrysler, afirmou que as conversas devem ter a duração de duas semanas e ressaltou que o objetivo será concentrar nos projetos de carros compactos, segmento no qual a Fiat possui tradição nos mercados em que atua. Gilles ainda revelou que as marcas Ferrari, Alfa Romeo, Lancia e Maserati não devem fazer parte da nova aliança.
Comercializar os veículos da Fiat com a logomarca da Chrysler também é uma alternativa cogitada pela montadora. Segundo o executivo, “trata-se de uma opção sensata, mas neste momento tudo ainda está sendo estudado”.
Entretanto, o próprio Gilles admitiu que, atualmente, o 500 é um dos modelos mais atraentes para os norte-americanos, o que pode abrir uma porta para a sua comercialização na maior economia do mundo. Vale lembrar que o presidente da Fiat, Sergio Marchionne, já manifestou o desejo de vender o compacto nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário