22 de janeiro de 2009

FORD TAURUS


Um dos modelos mais famosos da Ford acaba de ganhar cara nova. Apresentado pela primeira vez em Detroit, o novo Taurus aposta no design mais robusto e na oferta de equipamentos de série para superar os seus concorrentes.
O desenho é um dos grandes chamarizes do carro. Ao contrário de seus irmãos Fusion e Edge, que contam com uma vistosa grade cromada com três barras horizontais, o Taurus segue as linhas do design Kinetic. Os faróis afilados e a tomada de ar dianteira, presentes em modelos como o Fiesta e o Mondeo, marcam presença no sedã grande.
Na lateral, o visual é mais conservador, com destaque para a entrada de ar situada no paralama. Já a traseira possui lanternas de formato trapezoidal, ligadas por um filete cromado (de gosto um pouco duvidoso) na tampa do porta-malas. O parachoque ganhou contornos mais protuberantes.
Com um motor 3.5 V6 Duratec de 263 cv, o carro pode ser equipado com duas opções de transmissão, incluindo uma sequencial. São duas versões de acabamento, batizadas de SEL e Limited.
Entre os itens de série, o Taurus conta com piloto automático inteligente que avisa sobre a iminência de colisão, aviso de veículo nos pontos cegos do carro, sistema de multimídia compatível com a tecnologia Bluetooth e acionado por comandos de voz e chave que limita a velocidade automaticamente (MyKey).
O novo Taurus será produzido na fábrica de Chicago e seu lançamento está previsto para o final do primeiro semestre de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário