24 de maio de 2009

Mercedes-Benz Classe S AMG












De visual novo, o imponente sedã combina luxo e esportividade na medida certa

Todo Mercedes-Benz que passa pelas mãos da AMG agrada em cheio aos fãs de esportivos. Com o novo Classe S não deve ser diferente, e o resultado pode ser conferido no Salão de Xangai. Disponível em duas versões – S63 e a mais luxuosa S65 -, o sedã recebeu os mesmos retoques de estilo dos modelos “convencionais”. Os faróis de bi-xenon com iluminação por LEDs e a nova grade dianteira são algumas das alterações. Na parte de trás, as lanternas também ficaram mais modernas e atraentes. O visual nervoso típico dos AMG se revela nos detalhes. O para-choque dianteiro possui grandes entradas de ar, com destaque para as duas entradas de ar posicionadas à frente dos para-lamas. Na lateral, as belas rodas de liga leve podem ser de 19 polegadas no caso da S63 ou de 20 polegadas para a S65, enquanto que as inscrições “6.3 AMG” e “V12 Biturbo” indicam que este Classe S não está para brincadeira. Já a traseira tem um visual musculoso, com para-lamas abaulados e dois vistosos pares de ponteiras ovais. Por dentro, todo o luxo da Mercedes-Benz ganha um toque de esportividade. Os bancos com massageador e ajustes elétricos possuem formato anatômico para segurar o corpo dos ocupantes nas curvas mais acentuadas. Todo o interior é revestido com materiais nobres, como couro e madeira de lei, e um elegante relógio da suíça IWC esbanja elegância. Entre os itens de série, o Classe S AMG também não decepciona. Câmeras com visão de infra-vermelho e detecção de pedestres, freios que reduzem a velocidade automaticamente em caso de obstáculos e o moderno sistema que identifica sinais de cansaço por parte do motorista são apenas alguns dos atributos do sedã. Quanto às motorizações, ambas não sofreram grandes modificações, o que não deve ser encarado como uma crítica. O S63 conta com um motor 6.3 com oito cilindros em “V”, capaz de gerar 525 cv e acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Já o S65 usa um propulsor 6.0 biturbo V12 com espantosos 612 cv, que fazem partir da imobilidade e chegar aos 100 km/h em meros 4,4 segundos. Segundo a Mercedes-Benz, ambos os modelos devem chegar ao mercado europeu a partir de junho de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário