10 de junho de 2009

Dicas de usados

você está atrás de um sedã com desenho bonito, bom espaço e ótima dirigibilidade, pode incluir o Fiesta Sedan na sua lista. Além disso, dispõe de grande oferta de usados no mercado, sobretudo nas versões com motor 1.0. Mas cuidado, pois ele decepciona quando o assunto é acabamento interno e nível de equipamentos.Foi lançado em 2004 com motores Personnalité 1.0 (66 cv), Supercharger 1.0 (95 cv) e 1.6 Flex (111 cv no álcool e 105 na gasolina). Havia ainda dois pacotes de equipamentos: o básico First e o Trend, que incluía direção hidráulica, vidros e travas elétricas com controle remoto, desembaçador traseiro e banco do motorista com regulagem de altura. O Trend trazia ainda tecido nas portas e grade do radiador, retrovisores, frisos e maçanetas na cor do veículo.Ao pesquisar um usado, tenha em mente que o 1.0 a gasolina é lento nas arrancadas e retomadas. Para empurrar seus 1 128 kg, o baixo torque de 8,9 mkgf só desperta a partir de 2 750 rpm, o que se traduz em pouca agilidade, ainda mais carregado. O porta-malas trata bem a bagagem, graças aos 478 litros e às dobradiças pantográficas, que não roubam espaço nem amassam as malas. Mas não se deixe enfeitiçar por sua beleza e espaço interno. Saiba que sobram reclamações quanto à qualidade de acabamento, principalmente os plásticos de baixa qualidade.A versão 1.0 flex só chegaria em 2006, com 73/71 cv. Mesmo assim, seus donos continuavam reclamando que o motor é lento e beberrão, quando comparado com o 1.6. Sem falar do excesso de barulho do Supercharger, que micou e saiu de linha no fim de 2006. No ano seguinte ganhou novos faróis, grade e capô e a boa notícia: melhoraram o isolamento acústico das forrações de painel e portas, assim como as guarnições, feitas de uma borracha mais durável.O seguro costuma ser um dos mais baratos do segmento e a manutenção é simples, com peças fáceis de achar e mão-de-obra acessível: para trocar o kit de suspensão dianteira, você vai pagar 365 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário