
Modelo chegará para disputar mercado com o VW FoxA Volkswagen prepara a chegada do novo Fox (o que deve acontecer em julho), mas a Chevrolet já tem sua carta escondida na manga.
Em outubro, a montadora lança o Viva, nome que não deve ser adotado na versão que chegará às ruas. A nova família começa com o hatchback (acima), flagrado em testes sob uma pesada camuflagem. O carro estreia com motor 1.4 e preços na faixa de 30 mil e 40 mil reais.
Ao contrário do que muitos podem pensar, o projeto Viva não aposentará o Corsa. A explicação da montadora é que a novidade terá formato inédito, mirando justamente no VW Fox. A posição de dirigir elevada e o amplo espaço interno, combinados em uma embalagem atraente e jovial, foram pensadas para bater de frente com o hatchback da marca alemã.
No entanto, para se diferenciar de outros modelos da própria GM, o projeto Viva terá um interior bem diferente da gama atual, seguindo o caminho dos Chevrolet estrangeiros, como o Captiva e o Cruze.
Apesar desta exclusividade, o carro nasce com prioridade na relação custo/benefício. O veículo vai utilizar uma plataforma híbrida, evolução da usada no Prisma (que, por sua vez, deriva do Corsa vendido na Europa nos anos 80).
No futuro, a base do Viva deve servir também para países emergentes, como China e Índia, mas será restrita ao mercado latino-americano até 2010, quando chegará o segundo carro da família: um utilitário esportivo inspirado no conceito GPiX (acima), apresentado na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo.
O jipe compacto terá visual imponente, mas será feito para rodar na cidade. A GM cogitou até aplicar a tração nas quatro rodas, mas desistiu do projeto ao analisar o sucesso dos “aventureiros urbanos”, como o CrossFox.
Nenhum comentário:
Postar um comentário