18 de junho de 2009

Teste: DVD Next Base Revolution SDV485-A

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA
Quem tem filhos sabe que fazer viagem longa com os pequenos requer uma boa dose de paciência – de todos. “Falta muito?” A partir de certo tempo de percurso, essa pergunta se repete com freqüência. Nessa hora, um aparelho de DVD é um tremendo aliado. Pensando nisso, escolhemos para teste o modelo Next Base Revolution SDV485-A, comercializado no Brasil pela Polishop.
Seu apelo mais sedutor é um suporte que, acoplado ao encosto de cabeça dianteiro, faz do banco de trás uma pequena sala de projeção. Não precisa furar o painel ou o teto e não dispensa seu CD player preferido. Aliás, ele vira um aliado, com a possibilidade de jogar o áudio do filme no som do carro, através do sintonizador FM. Ou então você pode curtir um CD pelos alto-falantes enquanto as crianças assistem ao filme com a privacidade do fone de ouvido.
E, se você tem mais de um carro, é só passar o DVD player de um para o outro – ou pode aproveitá-lo em casa mesmo. Outras características do aparelho são a tela de 8,5 polegadas, um fone de ouvido sem fio, controle remoto e adaptador para tomada de 12V.
O aparelho provou sua utilidade numa viagem de São Paulo a Poconé (MT). Os três ocupantes do banco traseiro – de 9, 12 e 17 anos – aprovaram a novidade. Os filmes eram vistos em sessões ininterruptas. Nem os buracos do asfalto atrapalharam. O bicho pegou quando se quis assistir à televisão – ou melhor, nem pegou. Como a recepção é analógica, o sinal precisa estar forte o bastante. E, em trânsito, essa condição muda o tempo todo. “O ambiente do carro é muito ‘ruidoso’ para sintonizar a TV”, diz o engenheiro Marcelo Zuffo, professor do departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Segundo ele, só a TV digital vai funcionar satisfatoriamente em veículos.
Considerando seus 2040 reais, e se você não faz tanta conta de ver a novela preferida na estrada, existe opção. Por 1320 reais, a Polishop oferece um modelo com tela de 7 polegadas e os mesmos recursos do SDV485-A, só que sem o receptor de TV. Espere pela popularização da TV digital. É mais negócio.

Um comentário:

  1. o produto deveria vir acompanhado do conversor de tv sem ele o produto fica sem graça,se vc ve o anunçio de um produto novo nesses catálogos como o dá polishop por exemplo dvd portáil com suas caracteristicas e seus assessorios vc se entereça e vai na loja mais proxima,as vezes desposto já com o intuito de "comprar"quando (a)(o)atendente te fala que o assessorio "conversor de tv digital"não acompanha o produto a pessoa desanima e simplesmente desiste da compra, alem de gastar com o produto que não é nada barato tera que gastar mais ainda com o conversor ou que venha especificado nos catálogos que o devido assessorio não vem acompanhando o produto

    ResponderExcluir