Na Europa, os veículos híbridos estão cada vez mais próximos da realidade. A BMW dá um passo em direção aos automóveis “verdes” com o lançamento da nova linha ActiveHybrid. O crossover X6 e o sedã Série 7 serão os primeiros modelos a ganharem as ruas européias. Os dois modelos serão apresentados pela primeira vez na 62ª edição do Salão de Frankfurt, que acontece em setembro, na Alemanha. O três-volumes combina um motor V8 a gasolina de 455 cv a um propulsor elétrico de três fases, posicionado entre o motor de combustão e o conversor de torque. A energia adicional é fornecida por meio de uma bateria de íon-lítio, desenvolvida especialmente para o automóvel. O sedã não deve em nada aos outros modelos da Série 7, já que acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 249 km/h. No caso do X6, o propulsor 4.4 com oito cilindros em “V” e dois turbos entrega 405 cv, enquanto que outros dois motores elétricos geram 92 cv e 87 cv. A combinação dos trens de força resulta em 486 cv, o que faz do modelo o híbrido mais potente produzido em série. A uma velocidade de até 60 km/h, o X6 é impulsionado apenas por um dos motores elétricos. À medida que o condutor pisa mais fundo no acelerador, o segundo motor também passa a trabalhar, até o ponto em que o propulsor a gasolina também passa a movimentar o veículo. Segundo dados da BMW, o crossover acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e chega à velocidade máxima de 209 km/h. Em comum, ambos contam com a última palavra em tecnologia da montadora, como o sistema de frenagem regenerativa (parecido com o KERS adotado na F-1), que converte a força exigida para a frenagem em energia elétrica, utilizada para alimentar as baterias do carro. A tecnologia start-stop, que desliga o motor automaticamente em situações que não exigem força do conjunto, também é item de série nos dois modelos.20 de agosto de 2009
BMW ActiveHybrid
Montadora revela as versões ‘ecológicas’ de Série 7 e X6, que serão produzidas em série
Na Europa, os veículos híbridos estão cada vez mais próximos da realidade. A BMW dá um passo em direção aos automóveis “verdes” com o lançamento da nova linha ActiveHybrid. O crossover X6 e o sedã Série 7 serão os primeiros modelos a ganharem as ruas européias. Os dois modelos serão apresentados pela primeira vez na 62ª edição do Salão de Frankfurt, que acontece em setembro, na Alemanha. O três-volumes combina um motor V8 a gasolina de 455 cv a um propulsor elétrico de três fases, posicionado entre o motor de combustão e o conversor de torque. A energia adicional é fornecida por meio de uma bateria de íon-lítio, desenvolvida especialmente para o automóvel. O sedã não deve em nada aos outros modelos da Série 7, já que acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 249 km/h. No caso do X6, o propulsor 4.4 com oito cilindros em “V” e dois turbos entrega 405 cv, enquanto que outros dois motores elétricos geram 92 cv e 87 cv. A combinação dos trens de força resulta em 486 cv, o que faz do modelo o híbrido mais potente produzido em série. A uma velocidade de até 60 km/h, o X6 é impulsionado apenas por um dos motores elétricos. À medida que o condutor pisa mais fundo no acelerador, o segundo motor também passa a trabalhar, até o ponto em que o propulsor a gasolina também passa a movimentar o veículo. Segundo dados da BMW, o crossover acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e chega à velocidade máxima de 209 km/h. Em comum, ambos contam com a última palavra em tecnologia da montadora, como o sistema de frenagem regenerativa (parecido com o KERS adotado na F-1), que converte a força exigida para a frenagem em energia elétrica, utilizada para alimentar as baterias do carro. A tecnologia start-stop, que desliga o motor automaticamente em situações que não exigem força do conjunto, também é item de série nos dois modelos.
Na Europa, os veículos híbridos estão cada vez mais próximos da realidade. A BMW dá um passo em direção aos automóveis “verdes” com o lançamento da nova linha ActiveHybrid. O crossover X6 e o sedã Série 7 serão os primeiros modelos a ganharem as ruas européias. Os dois modelos serão apresentados pela primeira vez na 62ª edição do Salão de Frankfurt, que acontece em setembro, na Alemanha. O três-volumes combina um motor V8 a gasolina de 455 cv a um propulsor elétrico de três fases, posicionado entre o motor de combustão e o conversor de torque. A energia adicional é fornecida por meio de uma bateria de íon-lítio, desenvolvida especialmente para o automóvel. O sedã não deve em nada aos outros modelos da Série 7, já que acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 249 km/h. No caso do X6, o propulsor 4.4 com oito cilindros em “V” e dois turbos entrega 405 cv, enquanto que outros dois motores elétricos geram 92 cv e 87 cv. A combinação dos trens de força resulta em 486 cv, o que faz do modelo o híbrido mais potente produzido em série. A uma velocidade de até 60 km/h, o X6 é impulsionado apenas por um dos motores elétricos. À medida que o condutor pisa mais fundo no acelerador, o segundo motor também passa a trabalhar, até o ponto em que o propulsor a gasolina também passa a movimentar o veículo. Segundo dados da BMW, o crossover acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e chega à velocidade máxima de 209 km/h. Em comum, ambos contam com a última palavra em tecnologia da montadora, como o sistema de frenagem regenerativa (parecido com o KERS adotado na F-1), que converte a força exigida para a frenagem em energia elétrica, utilizada para alimentar as baterias do carro. A tecnologia start-stop, que desliga o motor automaticamente em situações que não exigem força do conjunto, também é item de série nos dois modelos.
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