17 de setembro de 2009

Fiat vai produzir carros da Chrysler na Itália

Montadora pretende usar estrutura de antiga fábrica da Bertone

O CEO da Fiat, Sergio Marchionne, afirmou nesta quinta-feira, 17 de setembro, que a montadora vai produzir veículos da Chrysler na Itália.
Segundo informações da agência de notícias Automotive News, a produção será realizada na antiga fábrica da Carrozzeria Bertone, que foi comprada pela Fiat após pedir concordata em agosto deste ano.
Marchionne não revelou quais modelos serão produzidos na planta de Grugliasco, que fica nos arredores de Turim, e nem quando as atividades terão início.
No entanto, especula-se que o primeiro veículo a ser fabricado em solo italiano possa ser o substituto do sedã 300C, que deve ser lançado nos Estados Unidos em 2011.
Hoje, a geração atual do modelo é produzida em Graz, na Áustria, juntamente com o Jeep Grand Cherokee pela Magna Steyr. A possível fabricação do 300C na Itália também poderia ajudar a Lancia, marca pertencente ao Grupo Fiat e que interrompeu a produção do sedã Thesis por conta das baixas vendas.
Fontes ligadas à Fiat também afirmam que a antiga planta da Bertone pode produzir modelos da Jeep, que seriam importados da América Norte em regime de CKD (Completely Knocked Down, ou totalmente desmontados) para a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário