10 de setembro de 2009

GM venderá 55% da Opel para Magna

Após muita polêmica e discussão, novela da venda da subsidiária européia está perto de chegar ao fim.
A General Motors anunciou nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, que pretente vender 55% das ações do grupo Opel/Vauxhall, sua subsidiária européia, para o consórcio liderado pela Magna International e que tem como principal sócio o banco russo Sberbank. Desta forma, a novela que vem se arrastando há vários meses e que começou antes mesmo do processo de concordata da fabricante nos Estados Unidos, está perto de chegar ao fim.

"O trabalho duro realizado nas duas últimas semanas conseguiu esclarecer e resolver alguns pontos importantes. Assim, o conselho de diretores da General Motors recomenda a venda da Opel para o consórcio Magna/Sberbank", disse o CEO da General Motors, Fritz Henderson, em um comunicado oficial distribuído à imprensa. Ainda segundo o comunicado, a relação entre a GM e a Opel continuará próxima, mantendo a colaboração para o desenvolvimento e produção de veículos.

Herderson afirmou que ainda o anúncio ainda é apenas o primeiro passo em direção à concretização do acordo. Detalhes da transação ainda devem ser negociados.

A Opel possui quatro fábricas na Alemanha, onde estão baseados mais da metade dos seus 50 mil empregados. A fabricante ainda possui fábricas na Bélgica, Polônia e Espanha, além de duas plantas na Inglaterra, em que são produzidos modelos sob a bandeira da Vauxhall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário