
Na Coréia do Sul, Hyundai e Kia Motors pertencem ao mesmo grupo e compartilham tecnologias e projetos. É o que acontece com o cee’d, que nada mais é do que a versão da Kia para o Hyundai i30 nas versões hatchback e perua.
Mas apesar de serem quase gêmeos, os dois modelos tem pouco em comum, pelo menos externamente. O médio da Kia possui personalidade própria, com belos faróis e a grade inspirada na boca de um tigre, que identifica os últimos lançamentos da marca.
De perfil, o cee’d lembra bastante o i30, inclusive no desenho das janelas. A traseira, porém, se diferencia pelas lanternas mais convencionais e as luzes de neblina instaladas na parte inferior do para-choque. Internamente, o desenho do painel é o mesmo do modelo da Hyundai, sendo que apenas o grafismo dos instrumentos e o volante são exclusivos.
A Kia oferece três versões de acabamento para o cee’d. De série, a básica LX conta com ar-condicionado, rádio CD Player com quatro alto-falantes, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), rodas de liga leve de 15 polegadas e seis airbags, incluindo dois do tipo cortina.
A intermediária LX adiciona faróis de neblina, bancos dianteiros com ajuste de altura e destravamento das portas sem a necessidade da chave, enquanto que a topo-de-linha TX agrega rodas de 16 polegadas, ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura e um sistema que impede que o carro recue em aclives.
O modelo será vendido na Europa com seis opções de motorização, sendo três delas movidas a gasolina e as outras três abastecidas com diesel. Todas as configurações podem ser equipadas com o sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente durante o tráfego pesado, visando economizar combustível. Ainda não há previsão de importação do cee’d para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário