28 de outubro de 2009

CEO da GM elogia mercado brasileiro

Executivo ressaltou potencial do país e prometeu investimentos O CEO da General Motors, Fritz Handerson, afirmou que o mercado brasileiro tem um futuro promissor e que a montadora pretende realizar novos investimentos no país.
Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o executivo elogiou o desempenho da subsidiária brasileira, que, com a crise mundial, tornou-se uma das mais rentáveis para a empresa em todo o mundo.
“Nossas operações brasileiras estão bem e os resultados estão melhorando. Estamos investindo pesadamente e temos confiança no Brasil. As condições são boas para investir em produtos, na marca e em aumento de capacidade produtiva, como estamos fazendo na fábrica de Gravataí (RS). Já lançamos o Agile e temos uma previsão muito boa para o mercado”, declarou.
Handerson também disse que há recursos disponíveis para realizar novos investimentos, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.
“Temos recursos suficientes para investir aqui (EUA) e queremos focar nossos recursos obtidos no Brasil no próprio país. Podemos lucrar e crescer no Brasil e não há prazo para mudar essa política”, afirmou.
O executivo ainda revelou que pretende visitar o país em novembro, quando pretende anunciar os próximos passos da GM no mercado brasileiro.
Vale lembrar que, em julho deste ano, o presidente da GM Brasil e América Latina, Jaime Ardila, anunciou um investimento de 2 bilhões de reais no mercado nacional até 2012.
Desta quantia, 1,4 bilhão de reais será investido no desenvolvimento de veículos e na expansão da fábrica da GM em Gravataí. A quantia restante será direcionada para as outras operações da empresa no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário