A Dodge que inaugurará uma nova versão do Challenger na próxima edição do SEMA, maior feira de preparação do mundo, que ocorrerá entre 3 e 6 de novembro. Sem a menor intenção de esconder as pretensões do muscle car, a empresa resolveu balizá-lo de “1320”, que significa a quantidade de pés equivalente aos 402 metros das mais que famosas corridas de 1/4 de milha.O modelo está sendo desenvolvido em sociedade com a Mopar, preparadora de veículos de alta performance, responsável por elevar a potência do 7.0 V8 Hemi de 425 cv para 556 cv. “Nossos veículos são desenhados e construídos por pessoas que possuem a mesma paixão e entusiasmo que os designers e engenheiros da Mopar”, disse o chefe-executivo da Dodge, Ralph Gilles, aumentando a expectativa de que o esportivo entre em produção.
Além do propulsor revisado, o Challenger 1320 recebeu alterações em peças como o capô, que ficou com maiores entradas de ar para que o motor "respire" melhor, e bancos, que agora vêm do Dodge Viper - o modelo ainda ganhou novo acabamento e volante. Por fora, destacam-se as novas saias laterais, para-choques e opções de pintura.
Novo sistema de transmissão de 6 marchas vindo da Dynatrac, diferencial autoblocante desenvolvido em parceria da Mopar com a Dana, suspensão ajustável, rodas de 20” e escapes redimensionados que possuem válvulas para regular a intensidade do ronco do motor são outras alterações previstas no pacote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário