16 de outubro de 2009

Fiat revela planos de fabricar SUVs na Rússia

Montadora poderia vender modelos da Jeep no país
O CEO da Fiat, Sergio Marchionne, manifestou o desejo de produzir utilitários esportivos na Rússia, um dos mercados mais lucrativos para as montadoras nos dias atuais.
Segundo informações da agência de notícias Reuters, a declaração do italiano foi feita após uma visita à Moscou.
“Nosso sonho é produzir jipes na Rússia”, afirmou o italiano durante um encontro com o primeiro ministro russo, Vladmir Putin.
Em resposta à vontade de Marchionne, Putin garantiu que fabricar veículos utilitários no país pode ser muito lucrativo para o Grupo Fiat.
“A demanda por SUVs está crescendo cada vez mais na Rússia, especialmente pelo fato de que ainda temos muitas estradas para construir”, disse, referindo-se ao fato de que o país não conta com uma malha viária em bom estado.
Os planos da Fiat poderiam ser viabilizados por meio da Chrysler, já que a empresa norte-americana detém os direitos da marca Jeep, responsável pela comercialização de modelos como o Grand Cherokee e o Liberty.
Marchionne afirmou também que a fabricante de Turim pretende expandir sua parceria com a montadora russa Sollers, que deve produzir veículos compactos e médios da marca italiana.
As vendas de automóveis na Rússia sofreram uma forte queda neste ano. De acordo com analistas de mercado, o setor não deve se recuperar antes do final de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário