14 de outubro de 2009

Ford pode convocar maior recall da história dos EUA

Problema em interruptor pode causar incêndio em minivansA Ford Motor Company deve convocar em breve um recall envolvendo 4,5 milhões de veículos por conta de um defeito no interruptor do piloto automático, que é apontado como a causa de alguns incêndios em veículos da marca.

Na última sexta-feira, 9 de outubro, a empresa afirmou a órgãos regulatórios dos Estados Unidos que as minivans Windstar fabricadas entre os anos de 1995 e 2003 devem ser chamados para realizar o reparo. Segundo a Associated Press, o número de veículos afetados gira em torno de 1,1 milhão de unidades.

Em uma carta divulgada nesta terça-feira, 13 de outubro, pelo órgão responsável pela segurança do trânsito nos EUA (NHTSA), a montadora cogita a possibilidade de chamar mais 3,4 milhões de veículos equipados com o sistema por “questões de segurança”, segundo a própria Ford.

Segundo informações da agência de notícias Automotive News, os interruptores podem apresentar vazamento interno e causar até um curto-circuito. Os proprietários dos veículos afetados serão instruídos a levarem seus automóveis para uma concessionária Ford para a instalação de um isolante que elimina o risco de incêndio.

De acordo com a Ford, o módulo dos freios ABS também devem ser inspecionados e, se for o caso, reparados sem custo adicional. Os donos das minivans devem ser notificados entre os dias 26 de outubro e 11 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário