O Alfa Romeo Brera é mundialmente conhecido pela sua beleza e estilo, além de seu desempenho, não condizente com o apelo visual esportivo que possui. Para deixar o desempenho do Brera a par de suas linhas, a preparadora Autodelta resolveu apimentar a versão 3.2 V6 do modelo, que originalmente distribui 260 cavalos de potência para as quatro rodas.
O primeiro passo para a preparação foi instalar um compressor no propulsor V6, reprogramar seu sistema de injeção eletrônico e alterar o sistema de escape de modo que o modelo fosse capaz de gerar saudáveis 352 cavalos de potência e 44,3 kgfm de torque. O segundo passo foi – pasmem – retirar o sistema de tração nas quatro rodas, que aliviou 99 kg do modelo. A tração, curiosamente, é dianteira.
Enviar 352 cv para as mesmas rodas que são responsáveis por direcionar um modelo pode facilmente comprometer a sua dirigibilidade. A preparadora informa, no entanto, que para sanar qualquer problema desse gênero, adotou um novo diferencial com deslizamento limitado (LSD) que trabalha em conjunto com o sistema elétrico de tração, de modo a manter o Brera dinâmico e não apenas um foguete para andar em linha reta. A preparadora trocou a suspensão por um novo conjunto esportivo com regulagem manual que possui até 40 configurações de ajuste de firmeza, auxiliando na estabilidade do hatch.
De acordo com a Autodelta também estão disponíveis, caso seja de interesse do cliente, itens de personalização externa e interna do modelo. A preparação do motor 3.2 também está disponível para o Alfa Romeo 159. Confira
Nenhum comentário:
Postar um comentário