26 de novembro de 2009

BMW Série 5

Menos ousado do que seu antecessor, sedã alemão esbanja luxo e tecnologia Em 2003, a quinta geração do Série 5 chegou dividindo opiniões com seu design polêmico e anguloso, fruto da imaginação do projetista Chris Bangle. Na época, muitos fãs da marca torceram o nariz para as mudanças radicais propostas pelo designer. Mas, assim como ocorreu com o Z4, a nova geração deixou de lado as linhas controversas, que deram lugar a um visual mais comportado e elegante. Tudo isso sem deixar de lado a esportividade característica dos BMW. A dianteira exibe os traços presentes nos últimos lançamentos da marca. As linhas são muito parecidas com as do Série 7. Alguns detalhes, como os faróis e a clássica grade frontal, denunciam o parentesco. A lateral é marcada por um forte vinco na altura das maçanetas, enquanto que a traseira ostenta lanternas iluminadas por LEDs, muito parecidas com as do crossover X1 e do exótico Série 5 Gran Turismo. O interior, por sua vez, tem linhas sóbrias e refinadas, realçadas pelo acabamento de primeira qualidade. O Controle Dinâmico de Pilotagem (ou Dynamic Driving Control) – vendido como item opcional – permite ao condutor ajustar a suspensão de acordo com suas preferências, fazendo com que o rodar do sedã priorize o conforto ou a esportividade.
O pacote de tecnologias ainda inclui aviso de mudança involuntária de faixa, head-up display (que projeta as informações do painel no para-brisa), Active Cruise Control (piloto automático que controla a distância em relação ao veículo da frente automaticamente) e o sistema EfficientDynamics, que oferece itens como os freios regenerativos, que aproveitam a energia desperdiçada nas frenagens para alimentar os sistemas elétricos do carro. Inicialmente, o Série 5 será vendido com seis opções de motorização, sendo três delas movidas a gasolina e as demais abastecidas a diesel. As potências variam entre 184 cv no caso da 520d e 407 cv na 550i, que é equipada com motor V8 e dois turbos. A transmissão automática sequencial de oito velocidades é oferecida em todas as versões, sendo que a topo-de-linha possui uma caixa criada para priorizar a economia de combustível. O novo Série 5 será apresentado oficialmente à imprensa mundial apenas em 2010, provavelmente durante o Salão de Genebra.









Nenhum comentário:

Postar um comentário