7 de dezembro de 2009

Porsche Cayman da Carchip gera 850 cv

Modelo com preparação de competição é homologado para as ruas Pode um Cayman, segundo modelo mais "barato" da Porsche (só perde para o Boxster), ser mais potente que o poderoso 911 GT2, top de linha entre os cupês da marca alemã? O modelo desenvolvido pela preparadora alemã XTR Carchip é a prova de que tal proeza é possível. Para fazer o modelo mais alucinante da Porsche comer poeira, a cavalaria do motor 3.4 boxer (versão Cayman S) foi elevada de já respeitáveis 310 cv para colossais 850 cv.
O segredo para o generoso aumento da força são dois turbocompressores instalados no motor, novo sistema de ECU (gerenciamento eletrônico do motor) e escapamento redimensionado. Além da preparação no propulsor, o "super Cayman" também conta com um completo pacote visual digno de carro de corrida. Na frente, spoilers colam o carro no chão, enquanto a traseira ostenta um enorme aerofólio.

Segundo a XTR Carchip, o modelo preparado é um carro de corrida homologado para circular em vias públicas. Prova disso são os pneus slicks e o interior depenado para redução de peso e reforçado com uma gaiola de proteção interna. O desempenho a empresa não divulga, mas certamente a performance deve ser interessante, uma vez que o carro supera o GT2, que acelera de 0 a 100 km/h em 3s7 e atinge a velocidade máxima de 329 km/h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário