
O lançamento do novo Jetta deve marcar o início de uma nova estratégia de preços que será aplicada pela Volkswagen nos Estados Unidos.
Segundo informações da agência de notícias Automotive News, a intenção da montadora é bater de frente com as montadoras japonesas, que são conhecidas pela agressividade na política de preços, especialmente nos segmentos mais baratos.
A nova geração do Jetta é o primeiro modelo a fazer parte da nova estratégia da VW. O sedã é maior e mais largo que seu antecessor e será vendido a partir de 16 mil dólares, valor inferior aos 18.435 dólares que eram pedidos pelo modelo anterior. Apenas para efeito de comparação, o Toyota Corolla – um dos principais rivais do novo Jetta – parte de 16.200 dólares, enquanto que o Honda Civic sai por 16.405 dólares.
No caso especifíco do Jetta, a justificativa dada pela VW é que o sedã “é o nosso carro-chefe e tem bom potencial de vendas”, segundo o chefe de operações da marca nos Estados Unidos, Mark Barnes. A projeção da empresa é atingir a cifra de 150 mil unidades vendidas em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário