


Produzido durante pouco mais de 5 anos, o BMW M5 E60/E61 (códigos de carroceria dos modelos sedã e touring, respectivamente) teve sua produção encerrada . De acordo com a marca alemã, 20.548 unidades do esportivo, sendo 19.523 modelos sedã e outros 1.025 da versão perua, foram vendidos, fazendo deste o modelo de maior sucesso da série, iniciada em 1985 na base da segunda geração do sedã Série 5.
Equipado com o motor 5.0 V10 de 507 cv, o M5 sedã que saiu de linha é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4s2, segundo dados da marca. O esportivo ainda tem forças para continuar acelerando até 250 km/h, velocidade máxima limitada eletronicamente. Seu substituto, que será baseado na sexta geração do Série 5 (F70), tem lançamento aguardado ainda para este ano, conforme especula a imprensa internacional.
Porém, não espere por um novo supersedã com motor 10 cilindros em V. Na próxima geração, o M5 deve adotar o novo motor 5.5 V8 biturbo de 580 cv, o mesmo que impulsiona os SUVs esportivos X5 M e X6 M.
Nenhum comentário:
Postar um comentário