26 de julho de 2010

Classe E: mais de 300.000 unidades entregues

Empresa atinge a marca pouco mais de um ano após o lançamento da linha Quando ele foi lançado oficialmente, em março do ano passado, teve gente que torceu o nariz para o design inusitado, que rompeu os padrões adotados até então. ”Parece carro coreano”, foi uma das críticas mais ouvidas na época. Pois mesmo assim, o Mercedes-Benz Classe E tornou-se um sucesso e a fabricante de Stuttgart está celebrando a representativa marca de 300.000 unidades entregues aos consumidores de todo mundo pouco mais de um ano após a estreia da família.

“O novo Classe E é um grande sucesso e está estabelecendo novos parâmetros não apenas em segurança, conforto e eficiência, mas também na aceitação junto ao público”, disse Joachim Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da montadora. “Isso demonstra que cada um dos quatro modelos que compõem a linha – o sedã, a station, o cupê e o conversível – são os mais vendidos atualmente em suas categorias”, completou.

O primeiro modelo da família Classe E a ser lançado, o três-volumes, atingiu a liderança de seu segmento um mês após chegar ao mercado. Hoje, ele detém mais de 50% das vendas na Alemanha, cerca de 40% no resto da Europa Ocidental e 30%, aproximadamente, nos Estados Unidos. E, dentre as versões, 230.000 unidades correspondem a sedãs, 28.000 são da perua (Estate) e 60.000 são de cupês e cabrios.

Assim, o Classe E atual segue a bem-sucedida carreira dos modelos que, em 60 anos de existência, acumulam 12 milhões de veículos vendidos em oito gerações. Atualmente, a Mercedes-Benz produz o Classe E em duas fábricas na Alemanha (Bremen e Sindelfingen), e na China, de onde sai uma configuração alongada específica para aquele mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário