1 de julho de 2010

Mais fibra de carbono para o BMW M3

Esportivo alemão pode ser equipado com kit aerodinâmico feito de material mais leve





Para quem tem um BMW M3 na Europa, a customização é uma boa maneira de se diferenciar em meio a tantos outros carros esportivos de luxo. Pensando nesse público, a divisão BMW Performance lançou para as três versões do carro – cupê, conversível e sedã – um kit de acessórios aerodinâmicos feitos de fibra de carbono, material mais leve e resistente que ligas metálicas ou peças de plástico. O pacote inclui spoiler frontal, difusor traseiro e retrovisores.

Segundo a BMW, o material usado no kit é um misto de fibra de carbono com reforço plástico e leva o nome CFRP (Carbon Fiber Reinforced Plastic, ou plástico de fibra de carbono reforçado). Essa mesma mistura de compostos está presente no teto do M3 cupê, versão com menor centro de gravidade da série. A marca ainda afirma que os componentes vem cobertos por uma película resistente a raios ultravioletas, garantindo maior durabilidade das peças sob o sol.

Quem comprar um M3 já equipado com o kit, disponível somente na Europa, tem dois anos de garantia para cada uma das peças (não há limite de quilômetragem). Se o comprador já tiver o carro e equipá-lo posteriormente, a garantia sobe para quatro anos, mas com limite de 50.000 km. Os preços do pacote ainda não foram divulgados pela fabricante.

Vale lembrar que o M3 convencional, em suas três versões, traz debaixo do capô o motor 4.0 V8 de 420 cv. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou semi-automático também com 6 velocidades, mas com o aditivo da dupla embreagem (DCT), que permite trocas de marcha mais rápidas e eficiêntes do ponto de vista do consumo de combustível. Na versão cupê, com a transmissão mais avançada, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4s6 e atinge 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletrônicamente), conforme dados da BMW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário