3 de julho de 2010

Mercedes muda visual do CL na linha 2011

Cupê de alto luxo também fica mais econômico e ganha novos equipamentos de segurança




O Mercedes-Benz Classe CL, um dos carros mais bonitos da marca, está de visual novo e ainda mais recheado de equipamentos na linha 2011. Revelado pela fabricante nesta sexta-feira (2), o modelo também já tem presença confirmada no Salão de Paris, em setembro. Suas vendas na Europa, por sua vez, começam logo após a apresentação no evento francês. No Brasil, o cupê é vendido somente sob encomenda a partir de US$ 295.000 (já taxado).

Na parte visual, a nova linha se diferencia da atual pelos faróis contornados por leds e o redesenho da grade frontal, que ficou semelhante a do SLS AMG. Outra mudança é o logo da Mercedes-Benz no centro da porção dianteira, que passa a ser lacrada. A traseira mudou pouco. As lanternas ficaram totalmente vermelhas, enquanto as luzes de marcha ré foram deslocadas para o meio da tampa do porta-malas. Mudam também o formato dos retrovisores e o desenho das rodas. Já na cabine, a única mudança é no volante, que tem novo acabamento.

A Mercedes-Benz também destaca a melhora da segurança do CL 2011. Na nova linha, o carro passa a vir equipado de série com sensor de pontos cegos, que avisa o motorista por meio de alertas visuais no painel a presença de veículos em áreas de visibilidade nula do veículo. O sistema de controle ativo de carroceria (ABC) também foi atualizado, o que segundo a fabricante alemã tornou o veículo mais seguro em momentos de instabilidade.

As opções de motorização começam no bloco 4.6 V8 de 435 cv, que equipa o modelo CL 500. Este modelo também pode vir equipado com tração traseira ou integral 4Matic. A versão seguinte é o 5.5 V12 de 517 cv, disponível no modelo CL 600. O catálogo, por fim, é encerrado nas versões esportivas AMG, partindo do 6.2 V8 biturbo de 544 cv no CL 63 e completado pelo modelo top de linha CL 65, que tem propulsor 6.0 V12 de 630 cv e 102 kgfm de torque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário