13 de julho de 2010

Oficial: Peugeot revela 508 sedã e SW

Modelo substituto para as linhas 407 e 607 é focado em eficiência e dita novo visual da marca


Foi só o 508 ter suas imagens vazadas na internet que a Peugeot se apressou para revelar seu novo produto. Com lançamento confirmado para outubro no Salão de Paris, o carro foi baseado no conceito 5 by Peugeot. Desenvolvido para substituir na Europa de uma só vez o 407 e o 607, o modelo, que será disponibilizado nas versões sedã e station wagon, também terá opção híbrida com tração integral.

Além de ser um importante lançamento para a Peugeot, uma vez que o modelo da continuidade a atuação da marca no segmento dos sedãs, o 508 é o carro que servirá de inspiração aos designers da fabricante francesa na criação de suas próximas gerações de veículos de passeio. Os detalhes mais destacados dessa nova era são a grade dianteira dividida ao meio, com uma moldura, além dos faróis e lanternas mais finos e com desenhos mais arrojados.

O interior do 508 também conta com um avanço notável em relação aos modelos que substituirá. O volante tem variados comandos integrados, enquanto o restante do painel exibe uma configuração dinâmica e muito bem acabada. No Velho Continente, o carro virá equipado de fábrica com sistema de navegação GPS com monitor de LCD embutido no console. Já a combinação de cores e opção de detalhes cromados ou de diferentes texturas poderão ser selecionados pelos clientes no momento da compra.

A Peugeot também planeja entrar para o ramo dos carros híbridos com o 508. Mas antes de desenvolver um conjunto motriz eficiente do ponto de vista ecológico, a marca afirma ter atingido um nível mais avançado com otimização de peso e realizou mais estudos aerodinâmicos. O resultado, segundo a fabricante, é refletido na carroceria do 508, mais leve e com arrasto reduzido em relação aos seus predecessores.

O ponto máximo desta empreitada ecológica será a versão Hybrid4, uma opção do carro que combinará o baixo consumo e alto torque do motor 2.0 Turbodisel de 160 cv com a impulso extra de dois motores elétrico no eixo traseiro, o que dará ao 508 a característica da tração integral combinada. Suas vendas na Europa, segundo a Peugeot, começaram em janeiro 2011. Logo em seguida, as duas versões do carro também serão fabricadas na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário