

A Lotus decidiu se antecipar em relação ao Salão de Paris e anunciou,o Evora S, versão Supercharger do modelo. Agora o propulsor 3.5 V6 do esportivo disponibiliza 350 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque ao pé direito do motorista, frente aos 280 cv e 35,6 kgfm de força originais. Nas palavras de Dany Bahar, CEO da marca, “você não percebe o que está perdendo em experiência automotiva até que você assuma o volante do Evora S”.
Segundo a empresa britânica, o Evora recebeu diversos ajustes na suspensão para assumir comportamento mais dinâmico, além de novos discos freios frisados, que auxiliam na dissipação de gases gerados em frenagens consecutivas – o que aumenta a resistência do sistema a fadiga.
Além de ter recebido 70 cavalos de potência e 5,2 kgfm de torque a mais, o Evora S teve seu peso elevado em apenas 1 kg, atingindo 1.437 kg. Com a relação peso-potência de apenas 4,1 kg/cv, o esportivo acelera aos 100 km/h em 4s8, antes de alcançar a máxima de 275 km/h. A configuração aspirada, que possui 5,1 kg/cv, atinge os três dígitos no velocímetro em 5s3 e vai a 250 km/h.
Segundo a Lotus, a nova configuração realiza consumo de 6,8 km/l de gasolina em ciclo urbano, 13,5 km/l em rodovias e emite 235 g/CO2 por km. Além da eficiência do conjunto mecânico, a marca acrescentou ao modelo um pacote aerodinâmico mais agressivo e um botão em seu console central que permite alterar a resposta do acelerador, bem com o som emitido do escape, para um modo mais agressivo.
Evora IPS
Em conjunto com o Evora S, a marca incluiu em sua lista de opcionais o IPS (Intelligent Precision Shift), câmbio automático com trocas seqüenciais no volante. O sistema, que estará disponível apenas para a configuração aspirada, possui 6 marchas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário