10 de agosto de 2010

Próximo Corvette pode ter motor central

Engenheiro da Saab revela planos da GM; esportivo deverá utilizar propulsor V6 biturbo A tão esperada oitava geração do Chevrolet Corvette poderá mudar totamente o conceito do esportivo norte-americano lançado em 1953. Quem afirma é um engenheiro da Saab não identificado em entrevista à revista inglesa AutoCar. Segundo a fonte, que trabalhou na criação do novo esportivo no tempo em que a marca sueca ainda pertecencia ao Grupo GM, o “Vette” poderá adotar, em 2015, um inédito motor V6 biturbo central com câmbio de dupla embreagem.
Tal configuração muda completamente o conceito clássico do Corvette, que sempre teve motor frontal e, na grande maioria das unidades produzidas, propulsor V8. Mas isso também o deixaria com um nível maior de equilibrio e eficiência, podendo elevar o modelo ao patamar das mais recentes gerações de superesportivos europeus, como a Ferrari 458 Italia e o McLaren MP4-12C.


Ainda segundo o profissional da Saab, o Corvette C8, com o novo conceito estrutal, ficará menor e mais leve. No entanto, não é esperado que o modelo possua muitos componentes de fibra de carbono. A fim de não elevar tanto o preço final do veículo, suas peças serão na maioria de alumínio, afirma a fonte.Sobre a transmissão com dupla embreagem, tecnologia ainda não empregada nos carros do Grupo GM, o engenheiro da Saab afirma que o sistema é capaz de suportar forças de torque acima dos 80 kgfm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário