6 de agosto de 2010

Singer revitaliza primeiro 911 com 425 cv

Clássico Porsche preparado ganha pacote altamente esportivo; modelo custa US$ 200.000 Um dos carros mais influentes do mundo ganhou uma nova interpretação. A primeira série do Porsche 911, iniciada em 1964, recebeu uma injeção de modernidade da preparadora californiana Singer Vehicle Design, que estreia no mundo automotivo com um carro capaz de gerar até 410 cv. A primeira unidade do clássico tunado com muito estilo foi vendido esta semana por cerca de US$ 200.000, algo em torno de R$ 350.000, sem taxas e impostos. E ele conta com um pacote único. O trabalho é feito a partir de uma unidade original do carro, que tem sua carroceria de chapas de alumínio substituída por outra de fibra de carbono, enquanto o chassi recebe ainda mais reforço. As opções de motor variam. O cliente pode escolher entre os blocos 3.5, 3.7 ou 3.8, com 300 cv, 360 cv e 425 cv, pela ordem de deslocamento. Já o câmbio manual de 5 marchas foi trocado por outro mais avançado fornecido pela GTrag, assim como o sistema de freios, que possui discos perfurados e pinças Brembo.

A Singer, porém, não divulga números de desempenho de sua criação. Mas ao julgar pelo conjunto mecânico, além dos enormes pneus traseiros e o escapamento de aço inoxidável, é de se esperar que o carro não faça feio. Bonito é o interior do carro, que vem com bancos Recaro revestidos de couro e balanceia muito bem novos recursos com a característica original do modelo. O painel de instrumentos ganha apenas um detalhe visual no conta-giros central. A produção do carro é feita somente sob encomenda e até o momento já existem duas unidades do carro preparado. Aos puristas, que não são de acordo com este tipo de trabalho em modelos clássicos, a Singer afirma em seu website que esta é apenas a sua forma de preservar a história da primeira série do Porsche 911. Mas é um belo carro, sem dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário