15 de setembro de 2010

Audi testará A1 e-tron em 2011

Modelo híbrido mescla motor elétrico em rotativo Wankel a combustão





A Audi anunciou que começará os testes do A1 e-tron por volta da metade do próximo ano. Inicialmente uma frota de 20 unidades circulará pelas ruas de Munique em um projeto desenvolvido pela fabricante alemã em conjunto com a companhia de eletricidade e gás E.ON.
Cerca de 200 postos de recarga serão instalados na cidade, incluindo garagens privadas e locais de estacionamento. Com os veículos em uso, os envolvidos no projeto poderão avaliar itens como a transferência de informações envolvendo o motorista, o automóvel e as estações onde será possível completar a energia das baterias. O uso de smartphones como uma das interfaces, por exemplo, será contemplado no estudo.

O A1 e-tron, assim como o Chevrolet Volt, possui um motor elétrico na dianteira e outro a combustão na traseira. O primeiro entrega 102 cv de potência e leva o compacto até 130 km/h de velocidade máxima, com uma autonomia média de 50 quilômetros.

Caso as baterias se descarreguem, o bloco Wankel entra em funcionamento como um gerador, elevando o alcance do veículo para mais 200 quilômetros. O consumo de gasolina dele, segundo a Audi, é de 52,5 km/l. “O retorno que teremos com a iniciativa aumentará nosso conhecimento do mercado e da tecnologia, o que nos ajudará a expandir nosso expertise na eletromobilidade”, explicou Rupert Stadler, presidente do conselho administrativo da Audi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário