

Ter um carro importado significa também ter que lidar com eventuais problemas constatados após sua produção. E não importa o status da marca. A nova presa do recall é a Jaguar. Apenas para cumprir com a lei, a fabricante formalizou nesta quinta-feira (2) o recall dos modelos XFR e XKR. De acordo com a assessoria de comunicação da montadora no Brasil, uma possível falha no sistema eletrônico de alimentação da bomba de combustível motivou a revisão de 14 veículos fabricados este ano.
No comunicado, a Jaguar afirma que os modelos possivelmente afetados pelo problema poderiam apresentar falha repentina do motor. O defeito seria causado pelo corte na alimentação de combustível, que por sua vez poderia ocasionar na dificuldade de frear por perder a assistência de vácuo com o propulsor desligado. A solução, de acordo com a fabricante, foi a atualização do software que controla a parte eletrônica da bomba de gasolina.
Tanto o XFR como o XKR, trazem debaixo de seus longos capôs os motores 5.0 V8 de 510 cv. O sedã esportivo tem preço tabelado de R$ 415.000, enquanto o cupê custa R$ 489.000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário