

Atualmente, somente a Lexus, que pertence a Toyota, e a Infiniti, da Nissan, representam o Japão no nicho de automóveis de alto luxo, dominado no restante do mundo majoritariamente por fabricantes europeus. Porém, mais uma marca de olho puxado quer participar desse restrito filão: a Mazda. O primeiro passo da empresa de Hiroshima em sua nova empreitada é o conceito Shinari, apresentado nesse final de semana em evento realizado na cidade de Milão, Itália.
O protótipo, um cupê 4 portas, também será apresentado com mais detalhes no Salão de Paris, que recebe o público entre 4 e 17 de outubro deste ano. Seu desenho é fruto do trabalho conjunto de equipes de design da Mazda no Japão, Alemanha e Estados Unidos. “Esse novo design vai guiar a próxima geração de nossos carros e nos levar a outros segmentos”, revelou Ikuo Maeda, diretor de design da Mazda, à agência Automotive News Europe.
A Mazda, porém, guardou maiores detalhes do Shinari, como imagens de seu interior e informações preliminares sobre motorização e desempenho para divulgá-las mais adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário