
A Ponte Preta entra em campo na noite desta terça-feira (28), às 19 horas, em busca da reabilitação diante de sua torcida contra o líder Coritiba. A Macaca ocupa agora a quinta colocação com 42 pontos, dois a menos que o Figueirense, último do G4. O técnico Jorginho alerta que, apesar dos tropeços, tanto o time quanto os torcedores tem que ter tranqüilidade nesta partida.
“Sabemos que haverá erros, mas o time tem que brigar e jogar com empenho do começo ao fim, como estava jogando antes dos tropeços. Nosso maior inimigo tem sido a ansiedade dos atletas, quando alguém quer demais acaba se desconcentrando e ultrapassa a bola, dá tudo errado. Temos que ter paciência e atenção: o nervosismo vai acontecer, mas temos que superá-lo pois não podemos é ficar muito longe do G4. Enquanto estivermos próximos, tenho certeza que outros também vão tropeçar e precisamos estar perto e saber nos aproveitar disso”, diz o treinador.
O comandante da equipe destaca que entende o desapontamento do torcedor com os últimos resultados em casa, mas ressalta que o descrédito não levantará o time e sim a confiança, por isso pede mais uma vez o apoio do torcedor. “Sei que o torcedor está chateado, nós também estamos. Porém é preciso lembrar que estamos a dois pontos do G4 e ainda há muitos jogos pela frente. Não podemos desacreditar no acesso nem fazer com que os atletas desacreditem neles mesmos. Temos condições de subir, sim, eles já provaram isso. E digo que é algo que tem que sair de dentro para fora: pedimos o apoio da torcida, mas não é o torcedor que leva o time, é o time que tem obrigação de jogar bem e levar o torcedor junto com ele”, completa Jorginho.
Para o jogo desta noite, o técnico poderá contar com a volta de Léo Oliveira e Ivo, que cumpriram suspensão. O time, porém, não está definido. O treinador pode jogar com Léo Oliveira ou Jussani na defesa e, caso julgue que William não está 100% (ontem o atleta teve dores e treinou separado), Kieza ou Pablo Escobar podem aparecer na frente. Há ainda a opção de jogar com três atacantes e dois volantes. “Testei diversas formações e vamos definir antes do jogo a que entendermos ser a melhor para enfrentar o Coritiba e conquistar um bom resultado em casa.”
Embalado pela liderança e por três vitórias seguidas, o Coritiba vem com um discurso de humildade, mas também quer a vitória, para se consolidar ainda mais na ponta da competição. "Enfrentar a Ponte no Majestoso é muito difícil já tradicionalmente, principalmente pelo momento que ela vem. Perdeu o último jogo, mas é muito difícil encarar ela dentro de casa", diz o técnico Ney Franco, sem esconder a vontade de superar a Macaca: “(se vencermos) Nos afastamos nove pontos de uma equipe que tem potencial para subir e continuamos como líderes.”
A provável Ponte Preta: Eduardo Martini, Éverton Silva, Naldo, Léo Oliveira (Diego Jussani) e Bruno Collaço; Guilherme (Pirão), Josimar, Souza e Ivo (Pablo Escobar); Reis e Wiiliam (Kieza/Pablo Escobar). Técnico: Jorginho.
O provável Coritiba: Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio e Leonardo. Técnico: Ney Franco.
Juiz: Suelson França Medeiros (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário