4 de setembro de 2010

S10 Rodeio chega por R$ 66.025

Com visual diferenciado, opção chega neste mês para ocupar o lugar da versão Tornado





A partir deste mês a rede Chevrolet passa a contar com mais uma opção da veterana picape média da marca nos seus showrooms, trata-se da S10 Rodeio, configuração que resgata algumas qualidades da extinta versão Tornado. Com isso, a S10 Rodeio passa a ser a versão intermediária da gama e se junta à Advantage, Colina e Executive.
A S10 Rodeio traz como maior diferencial o visual alusivo à festa da qual herda o nome. Disponível apenas com cabine dupla, a picape pode contar com tração 4x2 ou 4x4 e terá duas opções de motor. A versão 2.4 Flexpower 4x2 custa a partir de R$ 66 025; a 2.8 turbodiesel 4x2, R$ 89 366 e a Rodeio 2.8 turbodiesel 4x4 sai por R$ 95 541.


Comum a todas elas, a estética ao estilo “aventureiro” traz as faixas decorativas ao longo da lateral, os estribos na soleira das portas, rodas de liga leve cor grafite (que por sinal tem o mesmo desenho da versão Executive), máscara negra nos faróis e lanternas, air scoop instalado no centro do capô e pintado na mesma cor do carro (peça que também existe em outras versões da S10) e rack no teto. Todos eles equipamentos de série. Contudo, para incrementar a Rodeio como qualquer outra S10, é possível instalar acessórios tais como o santantônio com cobertura plástica e o protetor de caçamba.


Por dentro, nada de novo chama a atenção no visual da Rodeio. Volante, painel, quadro de instrumentos e bancos não mudam. Entretanto, é nos equipamentos de série que ela se destaca. Ela vem de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e espelhos retrovisores com comando elétrico, coluna de direção com regulagem de altura, janela traseira corrediça, duplo airbag, ABS e o Trac Lock, sistema de controle deslizante das rodas traseiras que distribui o torque caso uma delas perca a tração.

Quanto ao desempenho, os dois propulsores conferem boa dirigibilidade à picape. O 2.4 Flexpower, que gera 141 cv quando abastecido com gasolina e 147 cv com etanol, tem funcionamento suave e “deslancha” bem em velocidade de cruzeiro graças ao torque de 21,9 kgfm, comum aos dois combustíveis. O 2.8 turbodiesel produzido pela MWM, que entrega 140 cv de potência e oferece torque de 34,7 kgfm, também não fica atrás em desempenho. Porém, por se tratar de um motor a diesel e com mais força, é de se esperar que o seu desempenho no uso fora-de-estrada seja superior ao do bicombustível.

Lançada para dar uma sobrevida à picape média que já está em fase de aposentar suas configurações mais sofisticadas, já que um novo modelo está para surgir nos próximos meses, a S10 Rodeio ainda é uma boa opção no segmento para quem precisa rodar no asfalto, ou longe dele. Nada mais.

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