
Uma Ferrari dispensa apresentações em qualquer lugar do planeta. Mas a bela 599 GTO merece atenção especial. O novo esportivo é, simplesmente, uma das Ferrari mais rápidas já produzidas pela casa de Maranello.
Baseada na 599XX, a versão experimental voltada para as pistas, a GTO (sigla para Gran Turismo Omologato) terá tiragem limitada: serão produzidas apenas 599 unidades. Os projetistas da Ferrari deram atenção especial ao carro, que exibe para-choques redesenhados e um novo aerofólio, além do capô com entradas de ar para ajudar na refrigeração do motor dianteiro.
Sob o capô, o motor 6.0 V12 desenvolve 670 cv, que em um carro que pesa 1.495 quilos resulta em uma relação peso/potência de apenas 2,23 quilos/cv. Segundo a montadora, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 3,3 segundos e a velocidade máxima é de 335 km/h. Como se não bastasse, a Ferrari afirma ainda que a GTO bateu o recorde da pista particular da empresa, em Fiorano. O carro completou uma volta em 1min24seg, tempo inferior ao da mítica Ferrari Enzo.
O bólido reúne o que há de mais avançado no mundo dos superesportivos, como freios de cerâmica e fibra de carbono e um sistema batizado de VRE (Virtual Race Engineer), uma espécie de computador de bordo que monitora o comportamento do carro e fornece informações sobre o desempenho do carro, como nos monopostos de F-1.
Ficha Técnica
Motor:
Potência: 670 cv
Torque:
Câmbio:
Aceleração de 0 a 100 km/h: 3,3 segundos
Velocidade máxima: 335 km/h
Dimensões:
Peso: 1.495 kg
Nenhum comentário:
Postar um comentário