23 de outubro de 2010

Ponte é superada pelo Santo André


A Ponte Preta entrou em campo na noite desta sexta-feira (22), para encarar o Santo André pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, precisando de um resultado positivo para se reaproximar do G4. No entanto, em uma partida com dois pênaltis não marcados pela arbitragem, um adversário que tentava desesperadamente escapar da zona do rebaixamento e com pouca efetividade e criatividade do elenco pontepretano, a Macaca acabou sendo superada pelo placar de 2 a 0. "Não jogamos nada, a torcida e a Ponte Preta não merecem isso", lamentou o técnico Jorginho na coletiva após o jogo.

Com o resultado, a Ponte passou a ocupar, provisoriamente, o oitavo lugar com 45 pontos, sete a menos que o quarto colocado Bahia e o terceiro colocado América, que perdeu nesta terça e permanecerá com 52 pontos após a conclusão da rodada no sábado - quando será conhecida também a colocação definitiva da alvinegra na rodada.


O jogo

Aproveitando o apoio da torcida, o Santo André começou pressionando e logo aos 6 minutos abriu o placar. Após boa jogada de Cicinho pela direita, a bola foi enfiada pelo meio para Richely que girou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro alvinegro.

Logo a Ponte Preta reagiu e passou a dominar o jogo, explorando bem os contra-ataques. Já aos 9 minutos, Ivo roubou a bola no meio de campo avançou e arriscou um chute cruzado, mas o árbitro já havia marcado impedimento.

Aos 14 minutos, Souza ganhou dos marcadores do Santo André e cruzou para Reis. O atacante, bem colocado, dominou no peito e arriscou um forte chute, mas a bola acabou passando por cima do gol de Neneca. Aos 27, a Macaca mais uma vez levou perigo ao gol adversário. Ivo fez mais uma bela jogada pela esquerda, inverteu para Souza, que só rolou para o atacante Reis arriscar da intermediária. O chute passou muito perto da meta do goleiro adversário.

Os donos da casa só voltaram a assustar aos 32 minutos. O lateral Cicinho avançou pela direita e cruzou na medida para Marques cabecear de peixinho no canto esquerdo de Eduardo Martini, mas a bola foi para fora.

Com um pênalti mal anulado a seu favor, após Guilherme ser empurrado por Douglas e, mesmo com o Santo André pressionando no final do primeiro tempo, a Macaca continuou tentando igualar o placar. No entanto, com apenas um minuto de acréscimo não havia mais tempo.

Para a segunda etapa o técnico Jorginho fez uma substituição na equipe buscando maior poder de armação e distribuição das jogadas. Saiu Augusto para a entrada de Leandrinho.

Logo a Ponte respondeu em campo e foi para cima do adversário. Aos 5 minutos, William foi empurrado na área e, mais uma vez, o árbitro não marcou a penalidade. Aos 9, Ivo ganhou pela esquerda e cruzou para Reis. O atacante dominou no peito e arriscou um chute sem ângulo e quase igualou o marcador, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 11 minutos, o Santo André ampliou o marcador. Após bate e rebate na área alvinegra, Alan aproveitou com um forte chute, sem chances para Martini.

A partir daí a jogo ficou bem equilibrado, com a Ponte Preta sempre buscando o gol adversário, mas encontrando um Santo André bem posicionado na defesa. Jorginho ainda fez duas substituições em busca do empate: saiu Souza e Reis para a entrada de Moacir e Pirão, respectivamente.

Aos 36 minutos, a Macaca voltou a assustar. Após cobrança de falta, William subiu mais que os zagueiros adversários, mas o goleiro Neneca defendeu. Aos 39, ainda deu tempo de Eduardo Arroz ser expulso depois de receber o segundo cartão amarelo. Com o adversário superior na partida, com duas penalidades máximas não marcadas e com um jogador a menos não dava mais para a Macaca. Final de jogo no Bruno José Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário