1 de outubro de 2010

Ponte encara o Figueirense com sede de vitória

Resultado positivo pode levar time de volta ao G4; no último jogo realizado no Orlando Scarpelli, a Macaca saiu com vitória diante dos donos da casa


A missão de vencer o vice-líder Figueirense fora de casa é difícil, mas se depender da força de vontade e dedicação do elenco alvinegro, a Ponte Preta deve voltar a Campinas com mais três pontos conquistados nesta sexta-feira (01). No último confronto no Orlando Scarpelli (em 2009), a equipe da Ponte saiu com a vitória por 2 a 1 e precisa repetir o desempenho para se manter próxima ou até entrar no G4 novamente, dependendo dos demais resultados. Com 41 pontos - dois a menos que o América-MG (quarto colocado) - a Macaca pode voltar às primeiras colocações se vencer e o América tropeçar contra o Vila Nova.


“Tenho dito sempre e repito que não devemos jogar de olho na tabela. Temos, isso sim, que garantir nosso bom resultado fora. Tivemos um início de retorno mais complicado, até mesmo porque em virtude de muitas vezes não podermos colocar o mesmo jogador, é natural que se perca um pouco o entrosamento e a força. Mas todos estão focados e fechados no único objetivo de subir e ainda há tempo e condições para isso”, diz Jorginho.


O treinador ressalta que retrospecto não ganha jogo e que o Figueirense será uma equipe extremamente forte dentro de casa. “Eles têm jogadores altos e rápidos, uma bola parada perigosa e contam com o reforço da torcida. Mas nós estamos focados e temos que entrar em campo com empenho redobrado, até porque é um confronto direto”, pontua.


Para o jogo desta noite, Jorginho não confirma a equipe a titular, mas sabe que não poderá contar com o zagueiro Léo Oliveira, que cumpre suspensão automática, após receber o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, o comandante tem à disposição o recém-contratado Augusto e Diego Jussani, já recuperado de lesão.


William treinou em separado ontem e está à disposição de Jorginho, que definirá antes da partida se o jogador irá atuar ou se outro atacante entrará no lugar. “Quero ver como ele está se sentindo. Na partida contra o Coritiba também o poupamos e, como ele me conformou que estava bem antes do jogo, entrou como titular. Vamos ver hoje.”


Já no Figueirense, o técnico Márcio Goiano poderá contar com o time completo, uma vez que o lateral-esquerdo Juninho, o meia Maicon e o atacante Reinaldo cumpriram suspensão automática e estão de volta à equipe. No entanto, apesar da boa campanha dentro de casa com oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, os donos da casa estão preocupados com o excessivo número de expulsões e com isso prometem entrar em campo com mais cautela.


A provável Ponte Preta: Eduardo Martini, Éverton Silva, Naldo, Augusto (Diego Jussani) e Bruno Collaço; Guilherme (Pirão), Josimar, Souza e Ivo; Reis e William (Moacir/Kieza). Técnico: Jorginho.

O provável Figueirense: Wilson; Lucas, Roger Carvalho, João Paulo e Juninho; Baraka, Coutinho, Maicon e Fernandes; Reinaldo e William. Técnico Márcio Goiano.

Local: Estádio Orlando Scarpelli. Horário: 21h, com TV (Sportv). Juiz: João Batista de Arruda (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário