
As primeiras colocações da Série B do Campeonato Brasileiro têm sido revezadas a cada rodada pelos cinco primeiros colocados. Para a Ponte Preta, que continua na luta pelo G4, este equilíbrio pode ajudar caso vença a partida diante do Ipatinga na noite desta sexta-feira (15), uma vez que América, Figueirense e Bahia (segundo, terceiro e quarto colocado, respectivamente) estão empatados com 49 pontos, quatro a mais que a Macaca. Basta que um deles perca a partida da 29ª rodada do nacional para que a alvinegra fique a apenas um ponto da zona de classificação para a Série A e por isso a vitória na noite desta sexta é fundamental.
Por isso o técnico Jorginho e o elenco entram em campo conscientes de que, antes de pensar nos resultados dos outros jogos, a Ponte Preta precisa vencer este importante duelo fora de casa, diante do Ipatinga – vice-lanterna da competição. “Quem olha a tabela pode se iludir e pensar que a tarefa é fácil, mas o time venceu os últimos três jogos em casa e vem com tudo para cima porque precisa escapar da zona de rebaixamento. Nós, por outro lado, precisamos entrar em campo atentos e pensando apenas em vencer o jogo para continuarmos nossa caminhada rumo ao acesso”, diz Jorginho.
Com a volta de Souza, que cumpriu suspensão automática pela expulsão no jogo contra o América-RN e a ausência de Josimar, que foi suspenso na última partida, o técnico ainda não confirmou qual o time que deve entrar em campo. Ele tem a opção de trabalhar com dois ou três volantes, e teve uim problema de última hora no treino de ontem: o atacante William voltou a sentir dores musculares decorrentes de lesão e é dúvida.
“Digo sempre que defino antes do jogo e não se trata de mistério, mas sim de ter certeza de estar fazendo a melhor opção. Até porque queremos mesmo chegar ao G4 e há pouco espaço para novos tropeços, se é que existe algum. Precisamos entrar da melhor forma para vencer. Se o William não estiver bem, poderemos entrar com Falcão, Pablo ou Lovinho, vamos ver antes da partida qual a melhor escolha”, afirma Jorginho.
O volante Ivo, por sua vez, destaca que o time voltou a se encontrar em campo e acredita que o elenco inteiro jogará “ligado” na partida do começo ao fim, como ocorreu na vitória de 3 a 1 contra o Sport, na última rodada. “Estamos todos prontos para repetir o bom desempenho que tivemos contra o Sport. Mais do que tudo, queremos voltar ao G4 e dar o acesso de presente à nossa torcida.”
Já o Ipatinga, que está na vice-lanterna do campeonato e vem de uma vitória diante do Vila Nova na última terça-feira (a equipe também derrotou Sport e Náutico em seus domínios), deve entrar em campo com força total, buscando sair da zona de rebaixamento.
A provável Ponte Preta: Eduardo Martini; Everton Silva, Augusto, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Pirão (Moacir/Escobar), Souza e Ivo; Kieza (Pablo Escobar/ Daniel Lovinho) e William (Falcão).Técnico: Jorginho.
O provável Ipatinga: Douglas; Luizinho, Marcelinho, Duílio e Marinho Donizete; Max Carrasco, Rodrigo Antônio, Leandro Brasília e Walter Minhoca; Fabiano e Alessandro. Técnico: Gerson Evaristo.
Local: Estádio Ipatingão. Horário: 21h, com TV (Sportv). Juiz: Pablo dos Santos Alves (ES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário