
Qualquer caminhada, por mais árdua que seja, começa com o primeiro passo. E a Ponte Preta entra em campo na noite desta sexta contra o Santo André ciente de que, para manter vivas as chances de reconquistar uma vaga no G4, o passo precisa ser dado hoje.
“Para transformar chance matemática em possibilidade real é preciso voltar de Santo André com três pontos e todo o time sabe disso. Sabe, também, que não pode deixar se contaminar pela ansiedade e tem que reencontrar o bom futebol que inclusive já mostrou recentemente, contra o Sport”, diz o técnico Jorginho.
O treinador não confirmou a equipe para a partida, mas deverá contar com a volta de Eduardo Arroz ao time, no lugar de Éverton Silva, suspenso com cartão. Guilherme e Souza, que cumpriram suspensão, também retornam ao time. O atacante Reis participou do rachão ontem no Majestoso, mas ainda não tem sua volta confirmada e pode ser poupado para entrar 100% no próximo embate.
Para o atacante William, o momento é de superação. “Dizem que o acesso ficou impossível para a Ponte, mas quem irá definir isso somos nós, em campo. Precisamos jogar as partidas uma a uma e mostrar que podemos. Nossa comissão técnica e nossa diretoria confiam em nós e a responsabilidade de provar que podemos é exclusivamente nossa, então vamos nos superar e vencer os desafios”, diz o jogador, que ontem também falou em coletiva à imprensa.
No Santo André, o técnico Jair Picerni não poderá escalar o goleiro e capitão Júlio César e o volante Gil, que cumprem suspensão. Por outro lado, Cicinho retorna ao time titular. O Ramalhão luta contra o rebaixamento e, para escapar, precisa ganhar cinco das oito partidas que lhe restam.
O provável SANTO ANDRÉ - Neneca; Cicinho, Douglas Marques, Halisson e Jailson; Wendel, Walker, Richely e João Henrique; Luís e Aloísio. Técnico: Jair Picerni.
A provável PONTE PRETA - Eduardo Martini; Eduardo Arroz (Guilherme), Augusto, Naldo e Bruno Collaço; Josimar, Souza (Pirão), Moacir e Ivo; Kieza (Reis) e William. Técnico: Jorginho.
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Horário: 21h, com TV (Sportv). Juiz: José Henrique de Carvalho (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário