
Ponte Preta e América-RN entram em campo na noite desta sexta-feira (8), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, vivendo momentos diferentes na competição. Enquanto o América luta para sair da zona do rebaixamento, a Macaca precisa da vitória para não se afastar do G4 e retomar a caminhada rumo à classificação para a elite do futebol brasileiro.
Ocupando a sexta colocação com 41 pontos, a Ponte precisa vencer para diminuir a diferença para o quarto colocado Bahia, mas o técnico Jorginho não está preocupado com a tabela e, sim, com o resultado. “Não é preciso ficar fazendo contas. A nossa equipe precisa jogar focada em sair com o resultado positivo. Os jogadores têm qualidade e estamos confiantes no acesso, mas a hora agora é de pensar nesta partida, que não vai ser nada fácil”, afirma Jorginho.
O treinador evita lembrar que a arrancada do pós-Copa começou após o jogo diante do América no primeiro turno do nacional, quando a Ponte venceu o oponente por 3 a 0. “Não dá para fazer comparações. Salvo uma ou outra peça, como o Fábio Mendes, que ainda permanece na equipe, é um outro time e a situação deles é bem diferente. Precisaremos lutar muito e faremos isso”, pontua. Ansioso para deixar a zona de rebaixamento, o América mudou elenco e treinador, e venceu os últimos três jogos em casa, contra Duque de Caxias, Náutico e Icasa.

Apesar de não confirmar a equipe titular, Jorginho já sabe que não poderá contar com o atacante Reis, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, e com William, que foi poupado para se recuperar das dores sentidas durante a semana e estar apto a jogar em casa no próximo dia 12. Com isso, o comandante testou diversas formações no último treino antes da partida e a dupla de ataque pode ser formada por Kieza e Daniel Lovinho. “Vou confirmar a equipe antes de entrarmos em campo. Lovinho e Kieza são uma possibilidade, mas também é possível aparecer o Pablo Escobar ou sacar um volante para a entrada de Moacir”, diz Jorginho.
Já o América-RN, vice-lanterna da competição, com apenas 25 pontos, quatro a menos que o Vila Nova - primeiro time fora da zona de rebaixamento – luta para não cair para a Série C. Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti também não confirmou os jogadores que devem entrar em campo.
A provável Ponte Preta: Eduardo Martini, Éverton Silva, Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e Ivo; Daniel Lovinho e Kieza. Técnico: Jorginho.
O provável América: Rodolpho; Saulo, Cléber, Luizão e Airton; Eliélton, Carlos Alberto, Esley e Washington; Reinaldo e Marcelo Brás. Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Estádio Machadão. Horário: 21h. Juiz: Wallace Nascimento Valente (ES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário