19 de outubro de 2010

Ponte x Bragantino: é hora de acreditar e vencer, diz Jorginho

Com a volta de Josimar, e Pirão no lugar de Guilherme, time quer vitória para continuar na luta pelo acesso




“No primeiro turno, quando jogamos contra o Bragantino, estávamos em décimo sexto, décimo sétimo lugar, e chegamos ao final do turno dentro do G4. Hoje estamos em sexto lugar e a diferença para chegar aos quatro no mesmo número de jogos que falta até o final deste returno é bem menor que aquela. Portanto, por mais difícil que seja, o acesso é possível e nós mesmos já provamos isso. É hora de acreditar e vencer.” Com estas palavras o técnico Jorginho define o espírito do time para a partida das 19h30 desta terça contra o Bragantino, no Majestoso.


A Ponte inicia a rodada de hoje sete pontos atrás do G4 e pode voltar a encurtar a diferença para quatro caso vença e um dos três integrantes do grupo da frente com 52 pontos perca na noite desta 3ª – sendo que dois deles, Figueirense e Bahia, têm confronto direto entre si. No primeiro jogo contra o Bragantino, realizado na cidade adversária em 1º de agosto, a Ponte Preta venceu por 2 a 0. Foi a primeira vitória fora de casa do grupo, e o resultado afastou o time da zona de rebaixamento. O técnico Jorginho, porém, sabe que retrospecto não ganha jogo e quer muito empenho e atenção da equipe neste segundo confronto.


O treinador também espera contar, mais uma vez, com o apoio da torcida. “Por ‘n’ razões, andamos tropeçando nos próprios pés e a torcida está triste com isso, assim como nós mesmos também estamos. Mas é preciso que o torcedor pontepretano saiba que todos aqui estão trabalhando muito, são homens e profissionais honrados que realmente querem subir o time e farão seu máximo com esse objetivo. Por isso, peço que a torcida continue nos apoiando o tempo inteiro, pois a força dela é fundamental ao time”, afirma.

Para enfrentar o Bragantino, o time conta com a volta do volante Josimar, que cumpriu suspensão. Jorginho já confirmou os atletas que entrarão no lugar dos dois jogadores que receberam o terceiro amarelo na última partida: Pirão atuará no lugar de Guilherme e Moacir substitui Souza.

Pelos lados do Bragantino, que ocupa a 14ª colocação, o clima é de animação após a goleada contra o América-RN por cinco a zero, na última rodada em Bragança Paulista. O técnico Marcelo, porém, quer o time com os pés no chão, até porque terá dois desfalques: o atacante João Sales e o zagueiro Everaldo estão lesionados. Por outro lado, o ex-pontepretano Finazzi foi liberado pelo DM do time de Bragança e pode surgir na equipe.


A PONTE PRETA - Eduardo Martini; Everton Silva, Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Pirão, Josimar, Moacir e Ivo; William e Kieza. Técnico: Jorginho.

O provável BRAGANTINO- Gilvan; Marcos Aurélio, André Astorga e Júnior Lopes; Nego, Éder, Luciano Sorriso, Éder Silva e Maurin; Juninho Quixadá e Finazzi (Rodriguinho). Técnico: Marcelo Veiga.

Local: Estádio Moisés Lucarelli. Horário: 19h30. Juiz: Cléber Wellington Abade (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário