24 de novembro de 2010

Ford, Karsan e Nissan são finalistas em concurso que irá eleger táxi de NY

Cidade quer ter um único modelo para o transporte de passageiros em 2014.Entre os critérios de escolha estão espaço, conforto, manutenção e design. A New York City Taxi e Limousine Commission definiram os três modelos finalistas do concurso táxi de Nova York que irá decidir qual será o modelo oficial utilizado por todos os taxistas da cidade no futuro.


Ford, Karsan e Nissan são finalistas em concurso que irá eleger táxi de NY
Cidade quer ter um único modelo para o transporte de passageiros em 2014.Entre os critérios de escolha estão espaço, conforto, manutenção e design.
Do G1, em São Paulo
A New York City Taxi e Limousine Commission definiram os três modelos finalistas do concurso táxi de Nova York que irá decidir qual será o modelo oficial utilizado por todos os taxistas da cidade no futuro.
Projeto da Ford para o táxi de Nova York (Foto: Divulgação)
A disputa está entre os projetos da montadora Ford, Karsan e a Nissan que, segundo a organização, apresentaram as melhores propostas de espaço no interior, conforto para o motorista, impacto ambiental, manutenção, custos de reparo e design exterior.
Hoje a frota de mais de 13 mil táxis é composta por 16 modelos de veículos de nove fabricantes diferentes. O carro chefe da frota é de Ford Crown Victoria, que recentemente saiu de linha.
No entanto, nenhum dos veículos utilizados agora foi originalmente concebido para ser utilizado como táxi e precisaram ser equipados e adaptados para o transporte na cidade, por isso a prefeitura decidiu padronizar os veículos.
"A cidade nunca tinha trabalhado com a indústria automobilística para criar um táxi especificamente para a cidade de Nova York, até agora”, afirmou o prefeito Michael Bloomberg em um comunicado.


Os nova-iorquinos podem votar no seu preferido e o vencedor será anunciado no próximo ano e terá o direito de fornecer exclusivamente o modelo escolhido por 10 anos. Funcionários esperam que o novo veículo comece a circular em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário