17 de março de 2011

Mazda MX-5 ganha versão limitada

Edição comemorativa da vitória de 1991 em Le Mans traz novas cores e motor 2.0 de 160 cv
Para comemorar a vitória de 1991 na corrida das 24 horas de Le Mans, a Mazda lançou o “MX-5 55 Le Mans”. O modelo é baseado no roadster MX-5 que foi usado na corrida e que consagrou a Mazda como única montadora japonesa a faturar a prova. A nova versão do carro será lançada, exclusivamente, na Suíça. O preço não foi divulgado.
A versão limitada do modelo será oferecida com um motor 2.0 de 160 cv de potência e câmbio de 6 marchas. Outras novidades ficam por conta do diferencial com escorregamento limitado (LSD), suspensão esportiva e rodas de liga leve. O MX-5 55 Le Mans será oferecido em quatro cores que acompanham a logomarca da versão, dentro e fora do carro.
Em 1991, Johnny Herbert, Volker Weidler e Bertrand Gachot foram campeões das 24 horas de Le Mans pilotando um Mazda chamado 787 No. 55. O carro foi o primeiro e única carro a vencer a prova usando um motor rotativo, ciclo Wankel. No ano seguinte essa tecnologia foi proibida pela organização da prova. Le Mans, disputada no França desde 1923, é uma das corridas mais famosas do mundo. A marca recordista em vitórias é a Porsche, com 16 “canecos” levantados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário