25 de março de 2011

Desfalcada, Ponte perde no Majestoso


Em partida realizada na noite dessa quinta-feira (24) no Majestoso, a equipe pontepretana perdeu para o Ituano pelo placar de 2 a 1 Os gols da partida foram marcados por Jefferson e Malaquias, pelos visitantes e Tiago Luis pela Macaca. Com o resultado, a Ponte manteve os mesmos 25 pontos e terminou a rodada na 6º colocação.


A Ponte jogou com 4 mudanças em relação a última partida da equipe. Além dessas mudanças, Renatinho e Mancuso continuaram vetados pelo departamento médico. E os 6 desfalques fizeram a diferença e prejudicaram o desempenho da equipe neste noite. A Ponte não perdia em casa desde o confronto com o Mogi Mirim, no dia 19 de janeiro.

A próxima partida será neste domingo, às 18h30, no Majestoso, quando a Macaca recebe o Paulista de Jundiaí pela 16° rodada do Campeonato Paulista 2011.

O jogo

Jogando em casa, a Ponte começou melhor e ia mais ao ataque, porém, sem chutar com perigo ao gol do adversário. O primeiro lance importante no jogo aconteceu aos 5 minutos, o goleiro Bruno saiu em uma bola, acabou trombando com o atacante do Ituano e ficou no chão. Bruno foi atendido por 5 minutos e permaneceu em campo. Mas as dores na costela falaram mais alto do que a vontade de continuar jogando, e aos 18 minutos ele teve que ser substituído por Gustavo.

A Ponte só levou perigo aos 34 minutos. Tiago Luis bateu falta para dentro da área, o goleiro adversário pulou mas não acertou a bola, e quase sofreu o gol. Um minuto depois, novamente Tiago Luis levou perigo. Ele recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol. O atacante Tiago Luis estava cheio de confiança. Aos 37, ele recebeu na intermediária e arriscou um belo chute que passou muito perto do travessão.

Aos 42 minutos a Ponte levou perigo novamente. Ricardo Jesus chutou cruzado da entrada da área e bola passou perto da trave direita do goleiro adversário. No lance seguinte o Ituano chegou ao ataque pela primeira vez, Jefferson recebeu na área e bateu na saída de Gustavo. 1 a 0 para o Ituano.

A Ponte tentou responder com rapidez. Aos 44, Eduardo Arroz bateu escanteio da direita, Ferron cabeceou e o goleiro do Ituano segurou firme. Aos 47 minutos Tiago Luis recebeu a bola na ponta esquerda, ele cortou para o meio e chutou, obrigando o goleiro dos visitantes a fazer uma difícil defesa. Sem tempo para mais nada o árbitro apitou o fim do primeiro tempo. 1 a 0 para o Ituano.

Para o segundo tempo, o atacante Rômulo entrou no lugar do meia Márcio Diogo. Aos 6 minutos a Ponte chegou ao ataque pela primeira vez no segundo tempo. Lucas entrou na área, chutou e o goleiro adversário agarrou. Aos 10 minutos o Ituano saiu em um contra ataque rápido pela esquerda, Jefferson entrou na área pela esquerda e cruzou para trás, Malaquias recebeu na pequena área e empurrou para dentro. 2 a 0 para o Ituano.

Aos 12 minutos o Ituano chegou novamente em contra ataque. Mas dessa vez Adoniran parou nas mão do goleiro Gustavo. Um minuto depois o zagueiro adversário cabeceou um escanteio da direita e o goleiro Gustavo fez boa defesa.

A Ponte voltou a atacar aos 16, Rômulo bateu de fora da área e o goleiro do Ituano evitou o gol da Macaca. Aos 19 minutos João Paulo recebeu dentro da área e bateu forte, mas o goleiro não deixou a bola passar.

Aos 24 minutos Ricardo Jesus fez bela jogada pela direita e cruzou para Tiago Luis, ele chutou para o gol, mas novamente parou nas mãos do goleiro do Ituano. Um minuto depois Josimar fez falta e recebeu cartão amarelo. Como esse foi o terceiro do atleta no campeonato, ele ficará de fora da próxima partida da Ponte.

Aos 29 minutos o técnico Gilson Kleina promoveu o última alteração da Ponte. Renan entrou no lugar de Ricardo Jesus. Aos 31 minutos Tiago Luis cobrou falta com perfeição, Ferron subiu, desviou de cabeça e colocou a bola no fundo da rede para diminuir o placar, 2 a 1. Como houve dúvida em relação ao desvio do zagueiro, o árbitro Claudinei Forati Silva anotou o gol para o atacante Tiago Luis.

Aos 32, o Ituano voltou a atacar, Jefferson recebeu na área, girou, chutou e Gustavo ficou com a bola. A Ponte atacava em busca do gol de empate. Aos 33, Tiago Luis chutou bem e o goleiro do Ituano teve que se esforçar muito para evitar o gol de empate. Aos 36, Eduardo Arroz cruzou da direita na cabeça de Válber, ele cabeceou a o goleiro ficou com a bola.

Aos 45 o Ituano teve mais uma grande chance de gol. Jefferson chutou de dentro da área e o goleiro Gustavo espalmou o difícil lance. Sem mais tempo para a reação o árbrito encerrou a partida aos 49 minutos. 2 a 1 para o Ituano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário