Produção foi interrompida após tragédia do terremoto seguido de tsunami.Sony também suspendeu produção no país por falta de peças. A montadora Toyota informou nesta terça-feira (22) que decidiu manter suspensas as atividades em suas linhas de montagem no Japão até, pelo menos, 26 de março. Em comunicado, a companhia afirma que ainda não definiu uma data para retomar a produção de veículos, paralisada desde o dia 14 de março.
As fábricas de peças para reposição voltaram a operar no dia 17 de março, enquanto os trabalhos nas fábricas que produzem componentes para exportação foram retomados na segunda-feira (21). As operações haviam sido suspensas devido à tragédia provocada pelo terremoto seguido de tsunami no dia 11 de março.
Na América do Norte, segundo a montadora, o impacto da catástrofe foi limitado. A Toyota informa que suas 13 fábricas na região operam normalmente, embora tenha sido necessário adotar medidas para gerenciar o suprimento de peças vindas do Japão. Os estoques nas concessionárias dos Estados Unidos são considerados "bons".
Falta de peçasTambém nesta terça, a Sony informou que vai suspender temporariamente a produção em cinco fábricas no Japão por causa da falta de materiais e peças depois do terremoto. Essas plantas produzem câmeras, celulares, TV de telas plana, microfones e equipamentos de transmissão e devem ficar paradas até o dia 31 deste mês.
Ao mesmo tempo, a companhia informou que retomou parte da operação na fábrica de baterias em Shimotsuke, na prefeitura de Tochigi, no norte de Tóquio. A Sony trabalha ainda para restaurar sete fábricas na região de Tohoku e prefeitura de Ibaraki, as mais afetadas pelo terremoto, mas ainda não há decisão sobre a volta da produção nessas unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário