Enquanto grande parte das atenções se concentraram no lançamento da nova Ranger, a Ford preparava os últimos detalhes para sua próxima novidade: o EcoSport 2010. O utilitário esportivo foi flagrado durante a produção do material de divulgação e chega ao mercado em setembro ou outubro. A reestilização feita em 2007 teve como inspiração o Land Rover Freelander e essa semelhança vai ficar ainda mais reforçada com o nome do carro escrito no capô em letras separadas. Curioso é que essa ideia nasceu como homenagem a uma marca do grupo Ford e agora será adotada como cópia de um concorrente. Em 2008 a Land Rover foi vendida para a indiana Tata.
A grade do motor mantém as linhas que remetem às picapes grandes da Ford, como a F250 vendida nos Estados Unidos, mas passa a ter três lâminas horizontais, como no Fusion. Os faróis estão mais discretos, com máscara cromada numa cor grafite. As rodas ganharam raios vazados, que lembram o Vectra e o Punto T-Jet. O rack tinha duas travessas móveis e, agora, passa a ter duas traves fixas.
Por fim, outros detalhes quase imperceptíveis mudam no EcoSport. A antena do rádio passa a ser rosqueável e de inclinação fixa (antes era presa e com inclinação ajustável) e as maçanetas ganharam a mesma pintura grafite dos para-choques. Internamente, apenas o grafismo do quadro de instrumentos é novo.
Esta reestilização será a última do modelo até a chegada da nova geração, prevista para estrear em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário