26 de agosto de 2009

Novo Tucson é revelado na Coreia do Sul

Hyundai apresenta segunda geração do utilitário; motor 2.0 tem 184 cv
A nova geração do Tucson, que na Coreia do Sul é chamado de Tucson ix, acaba de ter sua face revelada por inteira. O modelo, lançado nesta terça-feira (25) no país asiático, também será um dos destaques da Hyundai no Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro), onde novamente muda de nome e adota ix35. De visual totalmente reformulado e novos motores, a segunda geração do utilitário esportivo começa a ser vendido no mercado europeu e norte-americano no primeiro semestre de 2010. No Brasil, o veículo também pode chegar no próximo ano.
As linhas renovadas da carroceria se enquadram no padrão estético mais recente da Hyundai, com lanternas mais arrojadas e para-choques com desenho moderno. A traseira segue a mesma tendência, com novas lanternas e conjunto com design semelhante ao de outros SUVs da marca, como o Santa Fe e Veracruz. A mudança radical também vale para a cabine, que agrega matérias de acabamento renovados e o painel possui diversos recursos à mão, que vão desde uma tela de LCD com navegador GPS e áudio, ao ar-condicionado digital e sistema de telefonia Bluetooth.
Na Coreia do Sul, onde o carro já está em produção, o novo Tucson vem disponível nas versões turbodiesel 2.0 de 166 cv e tração integral e 2.0 gasolina de 184 cv. Esse mesmo bloco ainda pode ser abastecido com GLP (gás liquefeito de petróleo). Ambas as opções vem equipadas com câmbio automático de cinco marchas com assistências eletrônica de subida e descida. Como opcional, o carro ainda pode vir com teto solar panorâmico. No país asiático, a primeira versão custará o equivalente a R$ 43 500, enquanto a segunda opção será vendida por aproximadamente R$ 33 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário