
Na ressaca da crise econômica global que eclodiu em 2008 e da posterior retração mundial nas vendas de automóveis, a Aston Martin já tem programada uma série de medidas para enfrentar os períodos de turbulência dos próximos meses, segundo reportagem do boletim Automotive News.
Até o fim deste ano, a marca iniciará a fabricação das 77 unidades do superesportivo One-77, que tem no motor 7.3 V12 de 740 cv seu maior apelo. Cada unidade do modelo deverá custar em torno de US$ 2 milhões nos Estados Unidos, cerca de R$ 3,5 milhões sem contar os impostos brasileiros. Nesse mesmo segmento de alto luxo, o cupê 4 portas Rapide deverá começar a ser oferecido nos primeiros meses de 2010 e concorrer com o Porsche Panamera. Para a linha de modelos atual, a única novidade deverá ser uma série especial do cupê Vantage com propulsor V12.
A estratégia mais ousada da Aston Martin, entretanto, deverá ser a criação de um compacto utilizando a mesma plataforma do Toyota iQ, compacto de apenas 2,99 m. Apesar de compartilhar a arquitetura, a carroceria do Cygnet, como está sendo chamado o modelo, terá elementos característicos da empresa, tais como a grade dianteira e entradas de ar nas laterais. Com esse lançamento, a Aston pretende atingir os padrões de emissão de carbono em vigor na Europa em 2012. Seu preço deverá ser o dobro do atualmente cobrado pelo iQ nos países onde é oferecido.
Outro esforço da companhia diz respeito ao resgate da marca Lagonda com a versão de produção de um crossover conceitual apresentado na edição deste ano do Salão de Genebra. Caso isso seja levado adiante, o modelo em questão deverá estrear por volta de 2012.
Até o fim deste ano, a marca iniciará a fabricação das 77 unidades do superesportivo One-77, que tem no motor 7.3 V12 de 740 cv seu maior apelo. Cada unidade do modelo deverá custar em torno de US$ 2 milhões nos Estados Unidos, cerca de R$ 3,5 milhões sem contar os impostos brasileiros. Nesse mesmo segmento de alto luxo, o cupê 4 portas Rapide deverá começar a ser oferecido nos primeiros meses de 2010 e concorrer com o Porsche Panamera. Para a linha de modelos atual, a única novidade deverá ser uma série especial do cupê Vantage com propulsor V12.
A estratégia mais ousada da Aston Martin, entretanto, deverá ser a criação de um compacto utilizando a mesma plataforma do Toyota iQ, compacto de apenas 2,99 m. Apesar de compartilhar a arquitetura, a carroceria do Cygnet, como está sendo chamado o modelo, terá elementos característicos da empresa, tais como a grade dianteira e entradas de ar nas laterais. Com esse lançamento, a Aston pretende atingir os padrões de emissão de carbono em vigor na Europa em 2012. Seu preço deverá ser o dobro do atualmente cobrado pelo iQ nos países onde é oferecido.
Outro esforço da companhia diz respeito ao resgate da marca Lagonda com a versão de produção de um crossover conceitual apresentado na edição deste ano do Salão de Genebra. Caso isso seja levado adiante, o modelo em questão deverá estrear por volta de 2012.
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