Nunca satisfeita o suficiente com as máquinas da Mercedes-Benz, a preparadora alemã Carlsson aprontou novamente. Desta vez, as modificações da empresa foram introduzidas ao Classe E63 AMG, que já um carro e tanto com seus 525 cavalos de potência. A receita para o aumento da performance é a velha conhecida reprogramação da ECU (central de gerenciamento eletrônico) do motor 6.3 V8 e a instalação de um novo sistema de escape. Com as mudanças, a cavalaria subiu para 584 cv e o torque foi elevado de já suficientes 64,2 kgfm para o “coice” de 70,8 kgfm.Segundo a Carlsson, que chama sua criação de CK 63 RS, a prova de 0 a 100 km/h é realizada em meros 4s5, enquanto o limitador eletrônico de velocidade máxima foi jogado no lixo, permitindo ao carro ultrapassar os 300 km/h.

Aproveitando o gancho das alterações mecânicas, a preparadora também mudou a cara do sedã executivo esportivo. Spoilers frontal e traseiro, saias laterais e um difusor acima da tampa do porta-malas aumentaram, segundo a Carlssson, o downforce do carro em altas velocidades. Como um carro de Fórmula 1, o uso desses acessório aumenta a pressão aerodinâmica, deixando o carro mais firmes nas curvas. Não só isso, a versão CK 63 RS ainda vem com rodas aro 20” da série REVO, desenvolvida pela preparadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário