27 de outubro de 2009

Camaro SS da Hotchkis gera 750 cv

. Modelo usa motor de Corvette 7.0 V8 e ainda recebeu um supercharger O Camaro SS faz a cabeça de muitos apaixonados por muscle cars. E não é por menos, afinal, o belo e agressivo visual do modelo é combinado com um "borbulhante" V8 6.2 que gera 425 cv. Para a Ligenfilter, entretanto, o Camaro poderia ter desempenho melhor. Bem melhor, diga-se de passagem.

O que a preparadora fez foi substituir o motor V8 LS3 existente no Camaro SS pelo LS7, o mesmo V8 7.0 que equipa o Corvette Z06 e gera 505 cv. O desempenho, no entanto, não agradou como esperado, e a empresa cogitou substituir o LS7 pelo LS9, o 6.2 Supercharger de 638 cv do Corvette ZR1. Ao refletir melhor sobre o assunto, a Ligenfilter decidiu ser mais extrema ainda: equipou o motor 7.0 (LS7) com um supercharger, aproveitando que ele possui deslocamento maior que o LS9. O resultado são nada mais nada menos do que 750 cavalos de potência!

Para gerar tanta potência sem comprometer a durabilidade do motor, extensas alterações foram realizadas.A taxa de compressão, por exemplo, foi diminuída de 11:1 para 8,8:1, de modo a evitar que os pistões forjados JE derretam com as altas temperaturas. O virabrequim e as bielas foram mantidas por serem de titânio. O volante do motor e o sistema de embreagem dupla veio do LS9.

O supercharger que injeta 250 cv a mais no propulsor é um Magnuson Eaton TVS2300 e o sistema de escape é da marca Corsa. Entre diversas alterações para tornar o SS mais estável, a suspensão foi substituída por outra de competição, assim como as barras estabilizadoras e o subchassi. Para frear o modelo, freios Brembo foram adicionados, assim como novas rodas de aro 20”, que calçam pneus 275/40 na dianteira e 305/35 na traseira.

Informações como preço e desempenho do modelo só serão divulgados no Sema Show, que ocorre entre 3 e 6 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário