20 de outubro de 2009

Novo 911 Turbo baixa 10s0 em Nürburgring

Porsche cravou 7min39s no traçado de 20,8 km da mítica pista alemã Atualmente, um superesportivo que completa uma volta no circuito de Nürburgring (Alemanha) em menos de 7min40s pode ser considerado um verdadeiro foguete sobre rodas. A Porsche sabe disso e divulgou nesta semana o tempo do 911 Turbo 2010: 7min39. De acordo com a fabricante de Stuttgart, tal marca é 10s0 inferior à do modelo turbinado anterior.

A melhora no desempenho no circuito se deu por conta da evolução no motor, cuja cilindrada subiu de 3.6 para 3.8, o que representou um ganho de 20 cv (a versão gera 500 cv e 66,3 kgfm de torque). O novo bloco ainda adotou sistema de injeção direta de combustível e câmbio PDK de dupla embreagem, equipamento que torna as trocas de marcha mais rápidas e eficientes.
No entanto, o resultado recente do 911 Turbo em Nürburgring ainda fica abaixo do registrado por seu maior rival, o Nissan GT-R. Segundo a fabricante japonesa, a versão Spec-V do carro (variante mais leve) anotou 7min26s na pista. A briga continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário