Atualmente, um superesportivo que completa uma volta no circuito de Nürburgring (Alemanha) em menos de 7min40s pode ser considerado um verdadeiro foguete sobre rodas. A Porsche sabe disso e divulgou nesta semana o tempo do 911 Turbo 2010: 7min39. De acordo com a fabricante de Stuttgart, tal marca é 10s0 inferior à do modelo turbinado anterior.
A melhora no desempenho no circuito se deu por conta da evolução no motor, cuja cilindrada subiu de 3.6 para 3.8, o que representou um ganho de 20 cv (a versão gera 500 cv e 66,3 kgfm de torque). O novo bloco ainda adotou sistema de injeção direta de combustível e câmbio PDK de dupla embreagem, equipamento que torna as trocas de marcha mais rápidas e eficientes.
No entanto, o resultado recente do 911 Turbo em Nürburgring ainda fica abaixo do registrado por seu maior rival, o Nissan GT-R. Segundo a fabricante japonesa, a versão Spec-V do carro (variante mais leve) anotou 7min26s na pista. A briga continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário