
O Ford GT não é mais produzido, porém, as unidades fabricadas ainda são objetos de experiência das mais conceituadas preparadoras de carros do mundo. Quem se aventurou com o modelos dessa vez foi a alemã GeiserCars, que criou a versão HP 790. O número do título da versão representa a cavalaria do motor 5.4 V8: 790 cv. Segundo a empresa, tal potência permite ao superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3s6 e atingir a velocidade máxima de 360 km/h, sendo que o modelo leva 22s8 para chegar aos 300 km/h partindo da imobilidade.

Conforme explica a empresa, o aumento da potência (o modelo original gera 550 cv e 69 kgfm de torque) se deu por conta da introdução de um compressor mecânico (supercharged) de 1,25 BAR de pressão e um sistema de escape ainda mais eficiente, que também colaborou para elevar o torque para 88 kgfm. Como o carro ficou mais rápido, o freio teve de ser reforçado, assim como o pneus, que foram substituídos por um jogo Dunlop de alta performance nas medidas 245/35 R20 na frente e 11x21 na parte traseira. Nada mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário