4 de julho de 2010

GM começa a fabricar peças da picape Agile

Novo modelo chega ao mercado no fim do ano




A General Motors do Brasil anunciou , o início da produção das primeiras peças da picape derivada do Agile, que será o segundo modelo da família conhecida como “Viva” (e que já conta com o próprio hatchback).

De acordo com a montadora, a montagem do subconjunto da futura picape inaugurou as novas atividades no complexo industrial da GM em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. A primeira peça produzida foi o reforço do assoalho do modelo.

A planta paulista foi erguida há quase onze anos para produzir peças de reposição de aço para os veículos que já foram descontinuados e peças que deixaram de ser produzidas nas linhas de montagem devido à atualização da linha de modelos da GM. Recentemente, a empresa decidiu usar as instalações também para montar subconjuntos.

Criado para se dedicar exclusivamente à produção de peças estampadas em aço para veículos descontinuados – aqueles que não são mais produzidos em série -, e também de peças que já tenham saído das linhas regulares de montagem devido à atualização dos modelos mantidos em produção, o Complexo da GM em Mogi das Cruzes (SP) tem crescido continuadamente nos últimos anos, a ponto de ter mudado significativamente seu perfil de operação.

A GM já anunciou que aplicará 50 milhões de reais em investimentos no local até 2012, sendo que 30 milhões de reais já estão sendo aplicados desde o ano passado. Segundo a própria montadora, a picape derivada do Agile chegará ao mercado nacional no último trimestre de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário